CURAr AS FERIDAS DO
EXTREMISMO RELIGIOSO EM ÁFRICA

Milhares de cristãos em África, vítimas da perseguição religiosa, dependem das obras e projectos sociais da Igreja. Ajudar é curar feridas!

A IGREJA EM ÁFRICA PRECISA DE SI

A sua ajuda tornará possível curar as feridas e traumas causadas pelo extremismo religioso em África.

A IGREJA EM ÁFRICA PRECISA DE SI

A sua ajuda tornará possível curar as feridas e traumas causadas pelo extremismo religioso na África.

Em 2019, África bateu um recorde fatal pela segunda vez consecutiva: foi o continente que registou o maior número de assassinatos de sacerdotes, religiosos e colaboradores da Igreja.

A realidade da perseguição aos Cristãos em África é tão grande como o continente em si. Segundo a Open Doors International, 1 em cada 6 cristãos em África sofre perseguição. Além das grandes dificuldades económicas e sociais, às quais se soma a pandemia do coronavírus, os Cristãos são ameaçados, perseguidos, assediados e muitas vezes assassinados por grupos religiosos extremistas.

UMA REALIDADE QUE TODOS OS CATÓLICOS DEVEM CONHECER .

Os efeitos de viver sob a constante ameaça do terrorismo extremista e o medo são paralisantes. Tudo isto provoca um grande sofrimento espiritual. O número de pessoas que precisam de apoio é enorme: chegam em massa à igreja, às religiosas e aos sacerdotes, à procura de consolo.

Apesar da situação catastrófica em muitas regiões, África continua a ser um continente de esperança para a Igreja Católica. Com os seus 234 milhões de fiéis, ali vive mais de um sexto de todos os Católicos do mundo.

“A Igreja é a instituição que melhor funciona (...) é a única de todas as instituições herdadas do Ocidente que funciona. Em muitos lugares, como na República Democrática do Congo, pode dizer-se que a Igreja é o Estado sem o qual não há vida, nem esperança, nem futuro.” (Pe. Apollinaire Cibaka Cikongo, sacerdote congolês)

A sua ajuda é fundamental para manter a fé viva no continente africano. Contribua para algum dos nossos projectos e ajude-nos a melhorar as vidas de milhares de cristãos que dependem directamente das obras da Igreja. Faça um donativo!

“Somos chamados a respeitar-nos e encorajar-nos uns aos outros, e a aproximar-nos de todos os necessitados.”
Papa Francisco, Missa na Universidade de Nairobi, Quénia

O seu donativo destinar-se-á a estes ou outros projectos semelhantes e permitirá o trabalho pastoral da Ajuda à Igreja que Sofre.

Fundação AIS
A Fundação AIS (Ajuda à Igreja que Sofre) é o secretariado português da organização internacional Aid to the Church in Need (ACN), uma fundação pontifícia com secretariados em 23 países. Tem a sua sede em Königstein, na Alemanha.

Contactos em Portugal:
Rua Professor Orlando Ribeiro, 5D
1600-796 Lisboa

Tel. 217 544 000 | apoio@fundacao-ais.pt

A Fundação AIS é uma instituição internacional que apoia mais de 5.000 projectos pastorais em mais de 145 países por ano. 

Com base em três pilares – informação, oração e acção – a Fundação AIS ajuda os Cristãos onde quer que sejam perseguidos, ameaçados ou em necessidade.

Fundada em 1947 como organização católica de ajuda aos refugiados de guerra, a organização foi reconhecida como Fundação pontifícia em 2011.